sábado, 25 de junho de 2011

Pois era noite de São João...


  

A festa junina é uma herança da colonização portuguesa; no mês de junho comemoram-se os dias dos santos Antônio (13), João (24) e Pedro (29). Cada região do país tem suas tradições para essa festa, embora o nordeste se vanglorie de ter as melhores festas juninas.
As comidas são deliciosas, as quadrilhas são alegres e coloridas, mas o que acredito ser quase inesquecíveis são as músicas.
Quem não tem uma música de festa junina na sua vida?  Quando chega junho não tem como não cantarolar: “olha pro céu meu amor/ ver como ele está lindo/ olha pra aquele balão multicor...” só para começar com Gonzagão (Luiz Gonzaga).
E tem ainda, Gal Costa cantando, ‘Festa do interior’, “Babados Xotes e xaxados/ Segura as pontas meu coração... /Ardia aquela fogueira/ Que me esquentava/ A vida inteira/ Eterna noite/ Sempre a primeira/ Festa do Interior...”
Paro por aqui, mas se você quiser compartilhar uma música que tornou inesquecível sua festa junina fique à vontade...  Viva São João!


2 comentários:

  1. A festa junina foi muito boa graças a nova direçao,foi animada teve muitas coisas engraçadas como a barraca do beijo os professores dançando " a Geralda dançando " So teve um pouco de restriçoes.
    Carlos Henrique 1002

    ResponderExcluir
  2. A festa ta boa de maais pena q aproveiteii pocoo mais ta muti boom
    o ARRAIA DO CRISTIANO MACHADO ;)
    etsva ua belezaaaa ! .

    ResponderExcluir